Governo recua e mantém abertas escolas de Rendufe e Souto S. Salvador

Afinal a Escola EB 1 e Jardim de Infância de Rendufe e a Escola EB 1 de Souto S. Salvador vão continuar em funcionamento neste ano lectivo.
Depois de na última terça-feira o Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar ter comunicado que os dois estabelecimentos teriam que encerrar, o Governo recuou na decisão. 
Na reacção, Francisca Abreu, vereadora da Câmara Municipal de Guimarães, diz tratar-se de uma "decisão sensata".

"De acordo com o conhecimento que temos, o Delegado Regional de Educação do Norte autorizou que as escolas EB1 de Renfufe e de Souto S. Salvador funcionem em 2013/2014.
Enquanto vereadora com a pasta da educação estou profundamente satisfeita por esta decisão. Dadas as circunstâncias parece-me que era a decisão mais sensata a tomar, depois da própria direcção regional ter validado as turmas e colocado os docentes. 
Valeu a pena nos termos manifestado contra a decisão que nos foi comunicada no início de Setembro, de encerramento das escolas.
Inicialmente não tinham o número de alunos suficientes, portante não cumpriam a lei, mas antes de terminar o período de matrículas, 30 de Junho, tinham já alunos suficientes. Uma com 22 alunos matriculados e outra com 21. As escolas preencheram os requisitos e foi nesse sentido que a Direcção Geral aprovou as turmas e colocou docentes. Foi feita justiça”, reforçou.

A informação foi transmitida esta terça-feira pelo Delegado Regional de Educação do Norte, Aristides Sousa. 


Marcações: Educação

Imprimir Email