PSD preocupado com edifícios das escolas encerradas

Dois anos após o encerramento de várias escolas EB 1 em Guimarães, os imóveis continuam desactivados. A constatação foi manifestada pelo PSD à maioria socialista do executivo vimaranense. Para o Vereador Rui Victor Costa, os edifícios deveriam estar ao serviço da comunidade.
Confrontado com a questão, o Presidente da Câmara indicou que os edifícios das escolas encerradas não estão abandonados. Em quase todos os casos, entidades relacionadas com a prestação de serviços à comunidade prontificaram-se a ocupar os imóveis
A Escola da Ermida em Ronfe foi entregue ao Agrupamento de escolas daquela zona; o mesmo aconteceu com a EB 1 de Vila Ana, em Abação. Em Lordelo, no edifício da escola de Samar será criada uma nova extensão da biblioteca Municipal Raúl Brandão. Na Escola do Paraíso, em S. Jorge de Selho, será instalada uma valência da CERCIGUI.
São alguns exemplos apontados pelo Presidente da Câmara de ocupação dos edifícios das antigas escolas. António Magalhães indicou que os imóveis serão cedidos em função do interesse social do serviço que ali será prestado, sem obedecer à pressão das instituições que desejam instalar-se nesses prédios.

Marcações: Educação

Imprimir Email