Sócios do Vitória aprovaram relatório e contas de 2006/ 2007

Os sócios do Vitória aprovaram por maioria, em Assembleia-geral realizada ontem à noite, o relatório e contas referente à época 2006/2007, que marcou a passagem do clube pela Liga Vitalis. Como já se sabia, a descida de divisão representou para o Clube cerca de um milhão e 750 mil euros de prejuízo, o que segundo o vice-presidente para a área financeira, João Cardoso, até acabou por ser um mal menor. Face ao decréscimo dos valores das receitas, na época passada o passivo do Vitória aumentou cerca de 700 mil euros, situando-se presentemente em 11 milhões de euros exigíveis e aproximadamente 14 milhões contabilísticos.

Na Assembleia-geral de ontem à noite foram também apresentados os resultados da auditoria às contas dos últimos anos de mandato de Pimenta Machado e do mandato de Vítor Magalhães. Os resultados apresentados pela empresa BDO revelam números sempre diferentes daqueles que foram divulgados pela gestão do Clube. O mais divergente de todos relaciona-se com o ano 2003. Segundo a auditoria, a Direcção apresentou um resultado inferior em 1 milhão e 159 mil euros em comparação com o que agora foi auditado.

Noutro ponto da ordem de trabalhos foi votada, por maioria, a autorização de arrendamento do espaço inferior da Bancada Nascente por um período máximo de 30 anos, ficando explícito que não haverá antecipação de rendas.

Marcações: Desporto

Imprimir Email