Mais duas bibliotecas escolares em Guimarães

As Escolas EB1 de Longos e Airão Stª Maria inauguraram esta segunda-feira bibliotecas nas suas escolas. A iniciativa surge no âmbito do programa Rede de Bibliotecas Escolares, promovida pelos Ministérios da Educação e da Cultura, com o apoio das autarquias. O objectivo é facilitar aos alunos o acesso aos livros e aos diferentes suportes de informação, fomentando-lhes os hábitos de leitura. Arminda Alves, coordenadora da Escola EB1 de Airão Stª. Maria salientou a importância de “um equipamento desta natureza, numa altura em que se torna imperioso estimular o hábito da leitura nos mais pequenos”.
A biblioteca escolar constitui uma estrutura privilegiada para o desenvolvimento de um novo modelo de escola, ao favorecer a emergência de novas modalidades Educativas. Maria Adelaide Gonçalves, coordenadora da Escola EB1 de Longos refere que esta é uma iniciativa que a escola aguardava há já algum tempo. Para esta coordenadora a nova biblioteca é um “grande incentivo à leitura”.
Este programa, considerado como essencial para o programa Educativo, abrange nesta altura 25 Bibliotecas Escolares e constitui um elemento essencial das políticas educativas, no sentido de favorecer a melhoria da qualidade da educação.

Marcações: Educação

Imprimir Email