Obras do pintor Manuel Caeiro em exposição no «Museu à Noite»

O «Museu à Noite» volta a preencher os serões de verão no Museu de Alberto Sampaio, com uma exposição das obras do pintor Manuel Caeiro. “Costuras e Suturas” é o título da mostra de arte contemporânea que estará patente a partir do dia 30 deste mês.

"Entendendo o design como veículo de experiência, acção e conceptualização, Manuel Caeiro representa o espaço a partir de formas que desdobram ritmos e modulações. O efeito de repetição e sobreposição de camadas incorpora um caráter escultural, representando o desgaste da superfície", referiu.

Manuel Caeiro nasceu em Évora em 1975 e vive e trabalha em Lisboa. É licenciado em Belas Artes pela Universidade de Lisboa, expõe regularmente desde finais dos anos 90 e tem o seu trabalho incluído nas coleções da Culturgest e da Fundação PLMJ, bem como em coleções particulares nos EUA, Portugal, Espanha, Alemanha, França, Reino Unido, Holanda, Bélgica e Brasil.

Com mais de 20 anos, o «Museu à Noite» é uma iniciativa única no país, promovida pelo Museu de Alberto Sampaio e pela sua Associação de Amigos com o apoio do Município de Guimarães, que permite que o Museu esteja aberto também à noite, diariamente, no período entre as 18h00 e as 24h00.

Marcações: Museu de Alberto Sampaio, Museu à Noite

Imprimir Email