Cooperativa A Oficina anuncia nova open call literária

A Cooperativa A Oficina anunciou uma nova open call dos «Encontros de Dramaturgia» com Rui Pina Coelho, numa altura em que decorre uma outra com Patrícia Portela.

A nova open call visa acolher participantes com percurso artístico e literário consolidado ou em vias de consolidação, ou que tenham ainda uma actividade laboral relacionada com a literatura, nomeadamente intérpretes de teatro, dramaturgistas, jornalistas, tradutores, entre outros e que procurem integrar um processo de criação textual, bem como, opcionalmente, apresentar um projecto de escrita da sua autoria, para partilhar com o orientador e demais participantes.

As sessões dos «Encontros de Dramaturgia» são quinzenais, por videoconferência e presenciais no Espaço Oficina, decorrendo esta 2ª edição de Julho a Dezembro deste 2023.
Os «Encontros de Dramaturgia», que têm direcção artística de Mickaël de Oliveira, pretendem ser um lugar de encontro entre dramaturgos convidados pelo Teatro Oficina e outros participantes interessados, convocados via open call. O dramaturgo convidado é desafiado a orientar sessões organizadas à volta de um projecto textual seu, em desenvolvimento, partilhado criticamente com os demais autores que podem, por sua vez, pôr na mesa os seus próprios trabalhos literários e artísticos.

A open call dirige-se a participantes com percurso artístico e literário consolidado ou em vias de consolidação, ou que tenham ainda uma actividade laboral relacionada com a literatura.
«Viagem ao Projecto Icária: seminário de investigação e escrita sobre utopia e performance», é a proposta artística e literária de Rui Pina Coelho.
As inscrições podem ser realizadas online em www.teatrooficina.pt até ao dia 25 deste mês de Junho.


Marcações: A Oficina, open call

Imprimir Email