Edição do Cantânia realiza-se este sábado no CCVF

Realiza-se este sábado, em Guimarães, mais uma edição do Cantânia, um projecto de canto participativo para alunos em idade escolar, entre os 8 e os 13 anos.

Trata-se de um projecto desenvolvido em Portugal pela Sociedade Musical de Guimarães – Conservatório de Guimarães, com apoio do Município de Guimarães e foi concebido e é produzido pelo serviço educativo do L’Auditori de Barcelona.
Ao longo do ano lectivo, os alunos ensaiaram a cantata com a ajuda dos professores na sala de aula. O objectivo deste projecto é promover a música e a cultura junto dos mais novos, através do canto e da participação ativa na criação e preparação do espectáculo final.
O projecto tem-se expandido ao longo dos anos, sendo actualmente desenvolvido em diversas cidades, como Barcelona, Madrid, Valladolid, Sevilha, Salamanca, Zaragoza, Alcanyís, Caracas, México D.C, Mainz, Bremen e Bruxelas.
A edição do presente ano, executada em íntima articulação com o Auditório de Barcelona, tem o título «As portas do mundo», com composição de Raquel García-Tomás e texto de Bernat Castany Prado. O texto conta a história de Sara, uma menina cega de sete anos, que sonha dar a volta ao mundo como o seu herói Phileas Fogg, de «A volta ao Mundo em 80 dias».

Este ano, a edição de Cantânia em Guimarães terá a participação de muitos alunos e escolas da região. O espectáculo final irá decorrer no no Centro Cultural Vila Flor, em duas sessões: uma às 11h30 e outra às 16h30.


Marcações: Cantânia

Imprimir Email