Conheça as propostas culturais para este sábado

Este sábado termina a 31ª edição do Guimarães Jazz. Neste último dia do certame, há dois espectáculos. Pelas 17h00, no pequeno auditório do Centro Cultural Vila Flor, actua Victor Garcia Group. Já pelas 21h30 no Grande Auditório Francisca Abreu, realiza-se o espectáculo final do Guimarães Jazz com Jazz in the Space Age / George Russel Orquestra Jazz de Matosinhos & Ethan Iverson + David Virelles.

O Teatro Coelima tem em apresentação este fim-de-semana a sua nova peça de teatro. Trata-se da comédia «Melhor só, que 3». A peça, um original de Rui Fernandes, versa os tempos pós-pandemia e a "nova realidade, com mudanças de hábitos que muito rapidamente foram implementados e não tão facilmente adquiridos" e sobe ao palco este sábado, às 22h00 e amanhã, domingo, às 17h00, no Salão Paroquial de Pevidém.

A Feirinha de Outono da Escola Básica de Vermis, do Agrupamento Virgínia de Moura, em Moreira de Cónegos, realiza-se este sábado. A iniciativa da Associação de Pais daquele estabelecimento de ensino, terá barraquinhas com produtos agrícolas, nomeadamente legumes frescos e fruta, mas também doces, como bolos caseiros, marmelada, doces e compotas. 

Este sábado, há concerto coral em Vila Nova de Sande. Trata-se de um espectáculo com o Grupo Coral de Ponte  e o coro En'canto. O concerto está marcado para as 17h30, nas instalações do Centro Social de Vila Nova de Sande.

Este sábado no Centro Cultural Vila Flor há espectáculo de dança. «Porque é Infinito», de Victor Hugo Pontes, é um espectáculo marcado para as 16h00. A partir de uma releitura contemporânea de «Romeu e Julieta», o clássico de William Shakespeare sobre o amor e os seus limites, Victor Hugo Pontes constrói uma obra onde a palavra e o movimento se fundem na sua linguagem coreográfica tão singular. 

A Junta de Creixomil promove sábado o magusto da freguesia. A iniciativa está marcada para as instalações da Cooperativa Agrícola de Guimarães, a partir das 15h00, com a promessa de animação, castanhas, pão de ló e o famoso caldo verde.

O Grupo Desportivo de Serzedelo promove este sábado um magusto. É uma iniciativa marcada para o Campo de Futebol das Oliveiras, com cantares ao desafio com Ruben, Diana Fraga, Jorge Martins e Lino Abreu. É a partir das 16h00.

 

Imprimir Email