Mostra de Amadores de Teatro de Guimarães começa esta sexta-feira

A MAT - Mostra de Amadores de Teatro de Guimarães começa esta sexta-feira e prolonga-se até domingo.

Com apresentações nos dois auditórios do Centro Cultural Vila Flor, a edição deste ano da MAT estreia quatro espectáculos em palco, para surpreender o público com novas criações nascidas em Guimarães. A escolha dos projectos teve como júri Francesca Rayner, Eduardo Brito e Cristina Cunha.
No arranque da edição, esta sexta-feira, às 21h30, com «O Conto de Inverno», de William Shakespeare a surgir em cena no Pequeno Auditório do CCVF pela mão do Grupo de Teatro da ADCL - Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais. Trata-se de uma história de ciúmes, crime e castigo, de paixão, de dor e de morte numa reflexão com as estações do ano: depois do inverno a luz da primavera.

Numa peça encenada por Luís Almeida/Grupo de Teatro da ADCL, com músicas de Luís Almeida e com um vasto elenco que coloca em palco Nicolau Almeida – Rei Leontes, Teresa Silva – Hermione, António Lamelas – Policenes, Joaquim Matos – Camilo, Ana Sousa – Sacerdotisa, Fernanda Araújo – Perdita, Miguel Lima – Florizel, Conceição Pinto – Pastora, Beatriz Almeida – Filha, Ludovina Silva – Criada 1, Camila Macedo – Criada 2, Laura Matos – Paulina, e Luís Almeida – Antígono.
Fruto da convocatória pública dirigida a todos os grupos de teatro de amadores do concelho de Guimarães, a MAT – Mostra de Amadores de Teatro volta aos palcos em 2022, em Outubro, para apresentar quatro peças originais no Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em três dias de autêntica festa de teatro.

Realizada anualmente, esta mostra tem como objectivos promover a criação, a divulgação e o desenvolvimento de novas criações artísticas, apoiar a actividade dos grupos de teatro de amadores do concelho de Guimarães e fomentar o gosto pela fruição e prática artística na área do teatro. O CETE - Convívio e Teatro Experimental, a ADCL - Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, ATRAMA e a CIT NIA, foram os grupos de teatro selecionados para esta edição.


Marcações: teatro, MAT , amadores

Imprimir Email