Agentes culturais e artísticos discutiram Plano Municipal da Cultura para 2032

Agentes culturais e artísticos, representantes de associações e ainda vimaranenses interessados na construção das políticas culturais, marcaram presença na Conferência Municipal Cultura Guimarães, que decorreu no sábado, no âmbito do processo de elaboração do Plano Estratégico Municipal Cultura Guimarães 2032.

“Quisemos avançar para este Plano Municipal Estratégico através desta metodologia muito participativa, para construir um documento claro de orientação do caminho, nas Políticas Culturais, e que seja assumido colectivamente, reflectindo o pensamento dos agentes e do território”, salientou no Vereador da Cultura da Câmara de Guimarães, Paulo Lopes Silva.
Ao longo desta sessão de trabalho, acompanhadas por observadores externos a Guimarães, foram apontadas as principais fragilidades e forças na área da cultura, assim como as boas e más práticas.

Paulo Lopes Silva anunciou que os primeiros resultados serão conhecidos já no início de 2023, com a publicação dos relatórios de públicos da cultura e das artes, e das dinâmicas ligadas ao setor criativo e cultural do território de Guimarães.
Esta sessão foi organizada pelo Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura (PolObs) do CECS-UMinho


Marcações: Cultura, plano, Paulo Lopes Silva, Municipal

Imprimir Email