Resultados do projecto A.Linho apresentados nos Países Baixos

O Município de Guimarães marcou presença na reunião transacional do consórcio europeu do Projeto SPACHE - Desporto e Atividade Física em Ambientes com Património Cultural, que decorreu nos dias 6 a 8 de setembro, em Sneek, Países Baixos.

O Vereador do Desporto, Nelson Felgueiras, apresentou os resultados dos inquéritos recolhidos do projecto A.Linho, destinados ao estudo dos Impactes sociais, realizados no primeiro semestre do ano, depois de ter sido apresentado como programa piloto, no passado mês de junho, no congresso Internacional da TAFISA. que teve lugar na Eslovénia.

O Programa Piloto a implementado na cidade de Guimarães tem a Tradição do Linho como base para o desenvolvimento de ações que promovam a prática da Actividade Física.

A referência para a criação do Programa Piloto é Ciclo de Linho. Inspirado nas diferentes tarefas associadas a esta atividade agrícola, o projeto piloto pretende criar rotinas e exercícios físicos que promovam a atividade física, em diversos públicos, jovens, população ativa e sénior.

 

Marcações: A.LINHO

Imprimir Email