FOTOS: Expensive Soul animam Festas Gualterianas

Depois de dois anos de privação no que diz respeito às Festas Gualterianas, o cartaz da programação para 2022 está recheado e esta noite a Plataforma das Artes e da Criatividade encheu para assistir ao concerto dos Expensive Soul.

Em 2012, a banda de Leça da Palmeira esgotou o Multiusos num espectáculo que contou com a participação da Fundação Orquestra Estúdio e 200 vozes, e desta vez não foi diferente. A PAC recebeu milhares de pessoas dispostas a rever a banda a proporcionar-lhes umas horas de animação e boa música.

No Largo de Donães também não faltou diversão com a Noite de Fados. Ao som de canções Património Imaterial da Humanidade os FaDouro interpretaram fados tradicionais 

Numa versão tipicamente minhota, o Festival de Folclore animou o Largo do Toural, onde se concentraram centenas de pessoas para dançar ao ritmo da música popular portuguesa. 

Lembrar que amanhã o programa das festas continua com os Arruada e Encontro de Tocadores de Concertina pelas 21h30 no Largo do Toural. À mesma hora no Largo de Donães mais uma noite de Fado por Mário Lundum sob o tema «Imaterial» e às 22h00 na Praça da Plataforma das Artes sobe ao palco Camané com o espectáculo «Horas Vazias». Para fechar o dia uma sessão de fogo de artifício no Largo Condessa da Mumadona.

No Domingo, pelas 21h30, o Largo do Toural vai servir de cenário à música tradicional com Despique de Bandas, Banda das Caldas das Taipas e Banda de Pevidém. Ainda pelas 21h30 no Largo de Donães vai poder assistir a mais uma Noite de Fado pela Serenata de Fado de Coimbra.

Na Segunda-feira, a Marcha Gualteriana encerra, como é tradição, as Festas da Cidade e Gualterianas. 

 

Imprimir Email