Três festivais internacionais de folclore realizam-se sábado em Guimarães

Sábado realizam-se em Guimarães três festivais internacionais de folclore que estão de regresso dois anos após de suspensão por força da pandemia.

Em Vila Nova de Sande o Grupo Folclórico do Centro Social promove o seu XXXIX Festival.
A 39ª edição do Festival vai contar com actuações do grupo anfitrião e organizador, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande, também do Rancho Folclórico da Casa do Povo do Pego (Abrantes), Grupo Folclórico da Região do Vouga (Águeda) e Rancho Folclórico da Casa do Povo de Arouca.
O carácter internacional é conferido pelas participações do grupo «Compagnie Mien-Moh», da Costa do Marfim, e o «Ballet Folclórico Municipal de Rancagua, do Chile.

Em Pevidém o Festival Internacional de Folclore é uma organização do Grupo Regional Folclórico e Agrícola local.
O evento está marcado para sábado, na Praça Francisco Inácio, a partir das 21h00.
Participam no Festival o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Fátima, o Ballet Municipal de Rancagua, do Chile, o Rancho Folclórico de Gouveia, o Grupo Folclórico e Etnográfico de Albergaria a Velha, o Grupo Folclórico de Santa Maria de Moure, o Grupo Folclórico de Cantares e Danças Os Camponeses de Navais e o Grupo Regional Folclórico e Agrícola de Pevidém.

De regresso está também o Festival Internacional de São Torcato que vai decorrer no Terreiro da Vila vimaranense, na 60ª edição do evento.
O festival vai decorrer a partir das 21h30 com a participação do Grupo Pauliteiros Mirandeses de Palaçoulo, de Miranda do Douro, Rancho Paroquial de Guifões, de Matosinhos, Rancho Folclórico da Casa do Minho, de Lisboa, Rancho Folclórico de Zebreiros, de Gondomar, e um Grupo do México para além do Grupo Folclórico de S.Torcato.


Marcações: Pevidém, S. Torcato, folclore, Festivais

Imprimir Email