Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous de regresso a Guimarães

A programação da oitava edição do Festival Internacional Vaudeville Rendez- Vous já é conhecida. Entre os dias 18 e 23 de Julho, serão 11 os espectáculos dos quais cinco estreias nacionais, duas coproduções e sete espectáculos internacionais que serão apresentados nas cidades do Quadrilátero Cultural, nomeadamente Guimarães, Barcelos, Braga e Famalicão.

Em Guimarães, no dia 20, realiza-se o espectáculo «Kilometer 97,1», às 22h00, na entrada do Paço dos Duques de Bragança.
Também de França, chega ao “palco” do Vaudeville Rendez-Vous a criação de Julien Scholl e Jérôme Pont, da companhia CIA Jupon: Ensemble. O espectáculo é às 22h00, no dia 21 de Julho, no Largo Condessa do Juncal.
No dia 23, ocorre a estreia de «The Good Place», uma criação da companhia MCDF – Marcel et ses Drôles de Femmes que traz a cena uma organização horizontal, composta por biólogos, políticos, naturistas e especialistas ao serviço da humanidade, que vão pôr todos a questionar se “a obscenidade está realmente escondida onde a esperamos?”. A performance terá apresentação, às 22h00, no Largo da Oliveira. No mesmo dia, «The Frame», é apresentado às 19h00 na Praça de Santiago.

O evento contempla ainda quatro oficinas de criação dirigidas a públicos específicos de cada cidade, uma masterclasse para estudantes, profissionais ou, simplesmente, curiosos, das artes performativas, e, também, uma sessão de pitching.
A nova edição do festival internacional focado na programação de circo contemporâneo tem como principal objectivo reflectir sobre o grande palco que acolhe as suas criações: o espaço público.
O Festival Vaudeville Rendez-Vous reforça a aposta na criação e vai contar com a apresentação de duas coproduções. Do ferro à ferrugem, uma criação de Alan Sencades, convida a uma reflexão sobre mudanças e memórias, as distorções e adaptações. A criação, que conta com música ao vivo de Bárbara Lopes, pode ser vista no Largo de Donães, a 22 de Julho, às 19h00. Já a mais recente criação da companhia Oliveira & Bachtler, Cir- k – que também resulta de uma coprodução com o Festival –, que irá colocar “sobre as luzes da ribalta o universo peculiar e insólito destas famílias nómadas de saltimbancos”, será apresentada no Paço dos Duques, no dia 23, às 11h00.
Também as produções nacionais «O Silêncio do Corpo», da companhia Erva Daninha, o espectáculo «Vinil», do colectivo Quando sais à rua ou «Kinski», do palhaço português Rui Paixão, vão “habitar” e “reivindicar” o espaço


Marcações: Vaudeville Rendez-Vous , Festival Internacional

Imprimir Email