Três dias gratuitos para artistas animar ruas e praças de Guimarães

A Câmara Municipal vai proporciona actividades de rua a artistas de forma gratuita, num projecto intitulado «Às Ruas! Por 3». Trata-se de um projecto sobre actividades de rua gratuitas por artistas, no âmbito da recente alteração ao Regulamento de Ocupação do Espaço Público e Publicidade de Guimarães. De acordo com o novo regulamento, os artistas poderão ocupar gratuitamente o espaço público até três dias, com o máximo de 3m², visando criar maior dinâmica e animação no centro da Cidade.

Na apresentação do projecto, que se realizou hoje, nas arcadas dos Antigos Paços do Concelho (Largo da Oliveira), a Vereadora dos Serviços Urbanos, Sofia Ferreira, explicou que a alteração vem facilitar a utilização do espaço público pelos animadores de rua."O desafio é sermos capazes de criar condições para que haja uma vivência harmoniosa deste espaço", disse. 

O Vereador da Cultura, Paulo Lopes Silva, deixou o convite aos artistas de rua. "Lançamos este apelo: venham para as ruas e ocupem-nas. São três dias gratuitos e depois destes três dias o valor é simbólico. Animem as nossas praças e as nossas ruas. Assim, Guimarães será valorizado e daremos a conhecer os nossos artistas", apelou.   

A Câmara Municipal disponibiliza uma plataforma para a inscrição, onde os artistas poderão ocupar gratuitamente o espaço público até três dias, com o máximo de 3m². De resto, o município recomenda que a solicitação seja feita com pelo menos 10 dias de antecedência. De resto, os três dias poderão ser grátis num espaço temporal de 30 dias, sendo que por cada dia a mais acresce um euro.

 

 

Marcações: artistas, rua, Às Ruas! Por 3, gratuitamente

Imprimir Email