Universidade de Bolso: Um festival de pensamento criado em Guimarães

A “Universidade de Bolso”, uma conferência internacional, criada por João Sousa Cardoso, que terá lugar nos dias 27, 28 e 29 de Maio no Centro Cultural Vila Flor, vai preencher os espaços de Guimarães. Coabitação e novas temporalidades é o mote escolhido para a edição inaugural  da “Universidade de Bolso” e concentra-se na atualidade dos direitos das minorias étnicas nas sociedades contemporâneas e na elaboração social, ética e estética de uma cultura cosmopolita e transtemporal. 

Na apresentação que aconteceu esta segunda-feira, João Sousa Cardoso disse que pretende criar um festival de pensamento em Guimarães durante três dias, composto por oradores, habitantes e observadores. 

Ricardo Freitas, Diretor Executivo d’A Oficina, afirmou que a “Universidade de Bolso” vai permitir pensar sobre o quotidiano e nos problemas que vão surgindo à A Oficina e à comunidade e de que forma podem ser respondidos. 

Já Paulo Lopes Silva, Vereador da Cultura do Município de Guimarães, apontou as sementes criadas no concelho para fomentar a cidadania.

Marcações: Universidade de Bolso, João Sousa Cardoso

Imprimir Email