Conheça as propostas culturais para este sábado

Este fim-de-semana é possível conhecer o requalificado Teatro Jordão. Aquele espaço cultural estará aberto durante este sábado e amanhã, domingo, das 10h00 às 17h00, para a visita de todos aqueles que pretendam conhecer o renovado espaço. A Câmara de Guimarães anuncia através da rede social Facebook que "estará igualmente aberta, durante o mesmo período, a exposição «A Avenida do Jordão», organizada pelo Cineclube de Guimarães e pela Muralha – Associação de Guimarães para a Defesa do Património, patente na Galeria de Exposições da Garagem Avenida. A visita não carece de qualquer pré-inscrição ou registo.

Prossegue o programa evocativo dos 48 anos da Universidade do Minho. Este sábado, às 21h30, há concerto pela Orquestra da Universidade do Minho, sob direcção do maestro Vítor Matos. A entrada é gratuita até ao limite da lotação do Auditório, por ordem de chegada.

A Sociedade Martins Sarmento promove este sábado o lançamento de mais um volume da Revista de Guimarães. Trata-se de uma iniciativa marcada para as 15h30, na sala de leitura das instalações da Sociedade Martins Sarmento. Neste novo número da Revista de Guimarães destacam-se vários artigos sobre Guimarães.

No âmbito da iniciativa «Entretanto», promovida pela Associação Convívio, realiza-se sábado, dia 19, pelas 17h30, a proposta artística de Engrácia Cardoso. 

Este sábado, o Centro Cultural Vila Flor recebe o lançamento do Festival END em formato livro. Depois de Coimbra e Viseu, o Festival será apresentado em Guimarães, umas das cidades co-produtoras do projecto. A entrada na iniciativa, marcada para as 15h00, é gratuita, até ao limite da lotação da sala.

Marcações: Cultura, Universidade do Minho, Sociedade Martins Sarmento, Associação Convívio, Teatro Jordão, Revista de Guimarães, entretanto, Festival END

Imprimir Email