Jornadas do Órgão Histórico da Oliveira chega ao fim esta quarta-feira

A segunda edição das Jornadas do Órgão Histórico da Oliveira chega ao fim esta quarta-feira. Trata-se de uma iniciativa conjunta da Colegiada da Oliveira, do Conservatório de Música da Sociedade Musical de Guimarães e do Museu de Alberto Sampaio, com o apoio da Câmara Municipal, através do programa IMPACTA.

O Pároco da Nossa Senhora da Oliveira, Paulino Carvalho, realça a importância das jornadas na divulgação e preservação do órgão histórico daquele templo. Depois de um ano em que a pandemia não permitiu a realização das jornadas, o Pároco Paulino Carvalho lembra a necessidade da participação decorrer com o respeito pelas regras de segurança que impeçam o contágio da covid-19.

O concerto realiza-se pelas 16h00 e tem entrada livre. As visitas realizam-se duas vezes, às 10h30 e às 14h30, e estão sujeitas a inscrição prévia. Datado do século XIX, o órgão da Oliveira é uma obra do mestre organeiro vimaranense Luís António de Carvalho e é o segundo maior órgão histórico do Norte de Portugal. Foi restaurado entre 2011 e 2013 em Esmoriz, na Oficina e Escola de Organaria. 

Marcações: Jornadas do Órgão Histórico da Oliveira, Colegiada da Oliveira

Imprimir Email