Festival Estalo promete um «abanão» com confronto de ideias

De 3 a 12 de Junho vai decorrer em Guimarães o Festival Estalo. Trata-se de um evento transdisciplinar organizado pela Cooperativa Motor, com o apoio da Câmara Municipal que reúne iniciativas de cinema, música e banda desenhada mais ilustração.

Rui Ramos, da organização, fala de um evento que pretende ser um confronto de ideias numa iniciativa transdisciplinar que reúne cinema, música e banca desenhada mais ilustração.
Para a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Guimarães, o Festival Estalo pretende ser um abanão que motive para a reflexão cultural e desperte público para novas formas de cultura".

De acordo com o programa, há três concertos com OtrotortO, no dia 3 de Junho, Lavoisier, no dia 5 e Manuel Martins Coelho, no dia 6. De 9 a 11 de Junho, serão projectados quatro filmes seleccionados pelo realizador vimaranense Rodrigo Areias: «Caminhos magnétykos», «Manual de evasão», «Dharma Guns» e «Le Tresor des Iles Chiennes». Sessões às 21h30. Paralelamente haverá uma instalação de André Coelho, uma exposição de banda desenhada e ilustração do espólio da Fundação farrajota e um mercado de edição independente. O encontro destas manifestações culturais está marcado para o Instituto de Design, em Couros.

O Festival Estalo tem apoio financeiro da Direcção-Geral das Artes (DGArtes) e parceria do Cineclube de Guimarães.


Marcações: música, cinema, Festival Estalo, Cooperativa Motor, banda desenhada, ilustração

Imprimir Email