Paço dos Duques de Bragança contemplado com investimento de 281 mil euros

O Paço dos Duques de Bragança vai receber um investimento total de 281 mil 763 euros, do Programa Operacional Norte 2020. A candidatura foi apresentada pela Direcção Regional de Cultura do Norte (DRCN). Ao todo, sete equipamentos culturais da sua área de intervenção foram contemplados, num investimento superior a 3 milhões de euros.

Na sua página da internet, a DRCN informa que "tendo como prioridade de investimento, a conservação, protecção, promoção e desenvolvimento do património natural e cultural, as candidaturas agora aprovadas, com prazo de execução de dois anos, irão incidir nos seguintes monumentos: Paço dos Duques de Bragança (Guimarães), Museu dos Biscainhos (Braga), Museu da Terra de Miranda (Miranda do Douro), Mosteiro de Tibães (Braga), Mosteiro de São Bento da Vitória (Porto), Igreja Matriz de Torre de Moncorvo e Igreja Matriz de Vila do Conde".

"A estratégia delineada pela Direção Regional de Cultura do Norte visa a descentralização do investimento, alargando as suas ações a todo o território, num plano de trabalho em rede que contempla, igualmente, o apoio a candidaturas apresentadas por outras entidades e que mereceram, igualmente, aprovação", refere.

No caso do Paço dos Duques de Bragança, "pretendendo-se com a candidatura intervir na requalificação e ampliação da recepção, espaço de apoio ao visitante e sanitários tornando o espaço de acolhimento mais acessível, amigável e eficiente, de modo a bem servir os milhares de visitantes, nacionais e estrangeiros, que anualmente aqui se deslocam".

Marcações: Paço dos Duques de Bragança , Investimento, Direcção Regional de Cultura do Norte

Imprimir Email