Festas Gualterianas condicionam trânsito na cidade

A Câmara de Guimarães informa que durante os próximos dias verificam-se alguns condicionamentos de trânsito, devido à realização das Festas da Cidade e Gualterianas, que decorrem entre os dias 03 (sexta-feira) e 06 (segunda-feira), apelando à compreensão e colaboração dos munícipes. 

Esta sexta-feira, o trânsito será proibido na Rua da Marcha Gualteriana e o estacionamento na Rua Raul Brandão, entre a Rua Joaquim de Sousa Oliveira e a Rua Dr. Eduardo Almeida. A partir das 14h00 e até às 02h00 de 07 de agosto, é proibido trânsito e estacionamento na Rua Dr. José Sampaio, Av.ª dos Combatentes da Grande Guerra (tramo inferior), Rua de São Nicolau dos Estudantes, Rua Dr. Ricardo Marques, Rua Rei do Pegu, Rua Aristides de Sousa Mendes, Rua Bernardino Jordão até ao entroncamento com a Rua José Faria Martins e Rua da Casa Nova. 
Devido aos eventos que constam no programa das Festas da Cidade e Gualterianas, estão previstos ainda os seguintes condicionamentos ao longo dos próximos dias.

 
03 DE AGOSTO (SEXTA-FEIRA)

Cantares ao Desafio

Proibido o trânsito na Alameda de S. Dâmaso (norte), a partir das 21h30.

Festival Internacional de Folclore
Proibido o trânsito no Largo do Toural (nascente), a partir das 22h00.

Concertos – Os Nava (21h30) e Blind Zero (22h30)
Praça da Plataforma das Artes e da Criatividade. Proibido o trânsito e estacionamento na Rua Dr. Avelino da Silva Guimarães.
 
04 DE AGOSTO (SÁBADO)

Feira do Gado e Concurso Pecuário (10h00)
Proibido o trânsito no Campo de S. Mamede.

Arruada e Encontro de Tocadores de Concertina
Condicionada a circulação de trânsito, a partir das 21h00, ao longo do seu percurso - Largo Condessa Mumadona; Avª Alberto Sampaio, Largo República do Brasil, Alameda de S. Dâmaso (norte) e Largo do Toural (nascente).

Concerto AGIR (22h00)
Praça da Plataforma das Artes e da Criatividade. Proibido o trânsito e estacionamento na Rua Dr. Avelino da Silva Guimarães.

05 DE AGOSTO (DOMINGO)

Desfile de Charretes Antigas
Condicionada a circulação do trânsito ao longo do percurso, a partir das 11h00. Recinto da Feira Semanal, Rua Prof. Abel Salazar; Av.ª Conde Margaride; Al. Dr. Alfredo Pimenta, Rua Paio Galvão, Largo do Toural (poente), Al. São Dâmaso (sul), Largo República do Brasil, Avª Alberto Sampaio, Rua Almirante Sousa Ventura, Avª Cónego Gaspar Estaço, Largo Condessa Mumadona, Rua D. Constança de Noronha, Rua D. Urraca, Rua D. Mafalda, Rua João Xavier de Carvalho, Rua D. Teresa, Rua Conde D. Henrique, Largo Martins Sarmento, Rua Agostinho Barbosa, Avª General Humberto Delgado, Largo Navarros de Andrade, Rua de Val de Donas, Largo da Misericórdia, Rua da Rainha D. Maria II, Rua Alfredo Pimenta Guimarães, Largo República do Brasil, Alameda de S. Dâmaso (norte) e Largo do Toural (paragem para entrega de lembranças). 

Majestosa Procissão em Honra de S. Gualter

Condicionada a circulação do trânsito, a partir das 17h30, nos arruamentos do itinerário – Fonte Santa, Rua de Alvim, Rua do Centro, Avª D. João IV, Largo República do Brasil (poente), Rua Padre Gaspar Roriz, Largo de S. Francisco, Alameda de S. Dâmaso, Largo do Toural (nascente), Rua da Rainha D. Maria II, Rua Alfredo Guimarães, Alameda São Dâmaso (sul) até ao Largo de S. Francisco.
É proibida a paragem e o estacionamento na Alameda de São Dâmaso (norte), Largo do Toural (nascente) e Rua da Rainha D. Maria II.

Despique e Bandas de Animação Musical – Amigos de Guimarães
Proibida a circulação de trânsito no Largo do Toural (nascente) e na Alameda de São Dâmaso (norte), a partir das 21h00.

Concerto – Carlos Ribeiro Convida José Figueiras (22h00)
Praça da Plataforma das Artes e da Criatividade. Proibido o trânsito e estacionamento na Rua Dr. Avelino da Silva Guimarães.

06 DE AGOSTO (SEGUNDA-FEIRA)

Marcha Gualteriana
Proibido parar e estacionar ao longo do percurso da Marcha: Rua da Marcha Gualteriana, Rua Dr. Eduardo de Almeida, Avª Cónego Gaspar Estaço, Largo Condessa Mumadona, Avª Alberto Sampaio, Largo República do Brasil, Alameda de S. Dâmaso (norte), Largo do Toural (nascente), Rua de Santo António, Largo Navarros de Andrade, Avª General Humberto Delgado, Rua Agostinho Barbosa, Rua Serpa Pinto, Largo Condessa Mumadona. Avª Cónego Gaspar Estaço e Rua Dr. Eduardo de Almeida, até à Rua da Marcha Gualteriana.


Marcações: Cultura, trânsito, Festas Gualterianas

Imprimir Email