BIGGER: Febre do Padel! As melhores cidades portuguesas para os amantes do padel

No estimulante mundo do desporto, há um jogo que se destaca como uma fusão de velocidade, perícia e estratégia, cativando tanto os jogadores como os espetadores com a sua jogabilidade dinâmica e energia contagiante: o padel. Desde as suas origens humildes até à sua ascensão meteórica em todo o mundo, o padel evoluiu para uma experiência, cheia de adrenalina que desperta paixão e camaradagem em todos os campos.

Com o tour a começar a dia 26 de fevereiro, junte-se à Holidu, o portal de reserva para casas de férias, para mergulharmos no mundo emocionante do padel, e para descobrirmos as 10 melhores cidades nacionais para os amantes deste desporto.

Descubra o estudo completo:
www.holidu.pt/casas-de-ferias/portugal/porto#padel-no-porto

1. Porto | Padel Score 🎾: 10.0

O Porto é a melhor cidade para os entusiastas do padel em Portugal! Reconhecida pela sua vibrante cultura de padel, a cidade oferece uma infinidade de instalações e clubes de topo. Com mais de 30 campos pela cidade, não será difícil marcar um jogo com os seus amigos. Existem, ainda, alguns clubes que praticam happy hour onde o preço é mais baixo, dando-lhe oportunidade de jogar longe das horas de confusão e pagando menos. O Porto proporciona um ambiente inigualável para aperfeiçoar as suas capacidades e desfrutar de jogos competitivos. Quer seja um jogador experiente ou esteja apenas a começar, a dedicação do Porto é formidável.

Clube a experimentar no Porto: Padel Athletic Club. Um clube com 14 campos, tanto exteriores como interiores, balneários e uma zona de lounge muito bem cuidada para convívio, lazer e petiscos.

2. Lisboa | Padel Score 🎾: 7.25

Com a medalha de prata na nossa classificação, encontramos Lisboa. A capital surge como uma escolha atraente para os entusiastas do padel que procuram instalações de topo e uma comunidade próspera. Com uma cultura de padel em expansão, a cidade oferece diversos clubes e campos, mais de 20 espalhados pela cidade, proporcionando amplas oportunidades para jogadores de todos os níveis se envolverem no desporto. Apesar de ser a segunda melhor cidade de Portugal para a prática do desporto, Lisboa possui uma atmosfera dinâmica e condições climatéricas excecionais, garantindo um jogo memorável durante todo o ano.

Clube a experimentar em Lisboa: Padel Campo Grande. Marcado pela sua magnífica localização, o Clube de Padel tem 9 campos outdoor rodeados de paz, verde e sossego. Pode fazer a sua reserva online através da App Tie Player.

3. Braga | Padel Score 🎾: 7.14

Apesar do seu terceiro lugar na nossa classificação para a prático do padel, Braga não deixa de proporcionar uma experiência inesquecível aos entusiastas. Com uma comunidade cada vez maior, Braga oferece vários clubes e instalações onde os jogadores podem praticar este desporto. Apesar da sua dimensão mais pequena em comparação com o Porto e Lisboa, o entusiasmo é marcado pelas 880 pesquisas mensais, destacando o investimento formidável de Braga a este desporto. Com um ambiente acolhedor e oportunidades de competição, Braga começa a tornar-se um destino de destaque para os amantes do padel em Portugal.

Clube a experimentar em Braga: Top-padel Braga Center. Com um total de 9 campos tanto interiores como exteriores combina na perfeição o padel profissional, com o padel social. O preço por uma hora a partir das 18 horas ronda os 28 €, podendo fazer a reserva diretamente no site ou na Playtomic.

4. Coimbra | Padel Score 🎾: 6.50

Coimbra, apesar de não ser tipicamente vista como um destino para a prática do padel em Portugal, não deixa de oferecer um cenário vibrante para os entusiastas. E, embora ter ficado classificada como a quarta melhor cidade no nosso estudo, Coimbra possui inúmeros clubes e campos dedicadas ao desporto, que atendem a jogadores de todos os níveis e habilidades. Com perto de 600 pesquisas mensais percebemos que este desporto ganha cada vez mais tração nesta cidade.

Clube a experimentar em Coimbra: Star Padel Outdoor Coimbra. Aqui esperam-lhe 6 campos panorâmicos com piso WPT, uma esplanada para conviver depois do jogo, material de aluguer de alta qualidade e um parque infantil para deixar os filhos entretidos enquanto faz a sua partida.

5. Matosinhos | Padel Score 🎾: 6.28

Matosinhos oferece uma experiência interessante para os entusiastas, apesar de não ser reconhecido como o principal centro de padel em Portugal. A sua classificação a meio da tabela não lhe faz jus, o compromisso da cidade com o padel é evidente através dos seus campos e clubes espalhados pela região. Com 320 pesquisas mensais, a procura e interesse por este desporto é cada vaz maior. Para quem procura um cenário dinâmico de padel num ambiente costeiro, Matosinhos é, sem dúvida, um destino digno de nota.

Clube a experimentar em Matosinhos: Quinta de Monserrate Sports Clube Matosinhos. O clube apresenta 8 campos de padel dos quais 6 cobertos, ginásio e um restaurante onde poderá descomprimir.

Quem termina o nosso top 10?

6. Sintra | Padel Score 🎾: 6.21
7. Leiria | Padel Score 🎾: 5.93
8. Guimarães | Padel Score 🎾: 5.76
9. Maia | Padel Score 🎾: 5.69
10. Cascais | Padel Score 🎾: 5.52

Metodologia

Esta classificação foi criada com base nos dados do Google Maps e do SEM Rush. Para o ranking nacional, considerámos todas as cidades de Portugal. A palavra-chave "padel" foi utilizada para recolher dados sobre o número de campos de padel e o volume de pesquisas que existem mensalmente. O ranking foi formado através da contagem do número de campos de padel e do número de pesquisas para a palavra-chave "Padel + cidade".

Foram consideradas todas as cidades com dados disponíveis. Foram omitidas as lojas de padel e os campos de ténis. Os dados foram recolhidos em fevereiro de 2024.

Datawrapper Código para utilização – Tabela

<iframe title="As melhores cidades para os amantes do padel" aria-label="Table" id="datawrapper-chart-XzC8H" src="https://datawrapper.dwcdn.net/XzC8H/1/" scrolling="no" frameborder="0" style="width: 0; min-width: 100% !important; border: none;" height="489" data-external="1"></iframe><script type="text/javascript">!function(){"use strict";window.addEventListener("message",(function(a){if(void 0!==a.data["datawrapper-height"]){var e=document.querySelectorAll("iframe");for(var t in a.data["datawrapper-height"])for(var r=0;r<e.length;r++)if(e[r].contentWindow===a.source){var i=a.data["datawrapper-height"][t]+"px";e[r].style.height=i}}}))}();

</script>

Contacto:
Salvador Nogueira, PR & Online Marketing Portugal
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Sobre a Holidu:
A missão da Holidu é garantir que tanto a receção dos hóspedes pelos anfitriões como a reserva de casas de férias pelos mesmos, sejam isentas de dúvidas, incertezas e, apenas, repletas de alegria que cada viagem pode trazer. Sob a marca Bookiply, a plataforma de software e serviços permite aos anfitriões atrair mais reservas, minimizando o esforço. Os irmãos Johannes e Michael Siebers fundaram a Holidu em 2014. A empresa, de rápido crescimento, emprega 500 pessoas, estando sediada em Munique. Também tem escritórios locais nos destinos de viagem mais populares da Europa. Para mais informação visite www.holidu.pt e www.bookiply.pt.

Siga-nos nas redes sociais:
Instagram www.instagram.com/holidu
Facebook www.facebook.com/holidu
LinkedIn www.linkedin.com/company/holidu

 

Imprimir Email