Teresa Gama Brandão terminou carreira de docente de 60 anos

Teresa Gama Brandão despediu-se do activo no Instituto Britânico de Guimarães, do qual foi cofundadora, ao completar 60 anos de carreira, preenchida de muitas alegrias e sucesso.

Foi professora de inglês de muitos vimaranenses. É recordada por quase todos com enorme carinho. A sua relação com os alunos foi sempre de muita proximidade e o seu papel não passava apenas por ensinar inglês, era muitas vezes mãe e psicóloga dos seus meninos, como gosta de lhes chamar. Lecionou no Colégio Nossa Senhora da Conceição, mas a maior parte do seu percurso foi no Instituto Britânico de Guimarães, onde, aliás, foi administradora. Sempre fez serviço social e o seu contributo mais relevante é na participação activa no Lions Clube de Portugal onde faz parte dos órgãos sociais e já chegou a ser presidente por mais do que uma vez. "Gosto de ajudar, sou uma mulher de causas", definiu-se. Tem três filhos do seu casamento de longos anos com o pediatra António Gama Brandão. Pedro, Teresa e Nuno são os filhos do casal, por esta ordem.  

Sempre teve vocação para as línguas, e era quase certo que a sua vida ia passar por fazer algo relacionado com essa área. O seu pai, que era médico, ainda a tentou convencer a seguir-lhe as pisadas, mas Ciências e Matemática nunca foram disciplinas da sua preferência...

Entrevista completa na BIGGERmagazine de Junho!

 

Imprimir Email