BIGGER: Falken Tires apresentou novo pneu na presença do embaixador Filipe Albuquerque

A Falken Pneus apresentou no passado sábado na Auto Calibragem Silvar, parceiro da marca, os novos pneus fabricados com tecnologia nano-design. A Auto Calibragem Silvar, fundada em 1994, é uma casa de referência no sector pneumático em Guimarães que comercializa cerca de 24 mil pneus por ano, sete mil dos quais da marca Falken, um trabalho que demora cerca de 8 minutos e 30 segundos a ser executado. 

Foi na presença do embaixador da Falken, o piloto Filipe Albuquerque, que o representante da marca, Alves Bandeira Tyres, exibiu o seu novo produto ao público: o pneu FK520.  

Vários fãs do piloto fizeram questão de marcar presença e aproveitar o momento para ganhar um autógrafo e tirar uma fotografia com o campeão do mundo de resistência e vencedor 24 horas Le Mans, que falou ao Grupo Santiago. "É uma marca que está a apostar muito na sua dinamização, cada vez mais focado nos desportos motorizados e têm conseguido acompanhar as necessidades dos pilotos", revelou. De acordo com o piloto, um dos componentes interessantes da Falken, prende-se com a capacidade dos pneus servirem para várias finalidades. "Eles são A+ em chuva, o que significa que têm um excelente comportamento em piso molhado. Estes pneus dão uma segurança maior e garantem mais estabilidade porque não entram em aquaplanagem. A segurança para mim é sempre o mais importante devido aos riscos da minha profissão. Às vezes bastam 5ºC de diferença de temperatura para precisarmos trocar de pneus, com a Falken isso não acontece porque o pneu adapta-se rapidamente" sublinhou. Adiantou ainda que nas 24 horas faz-se muito tempo com os mesmos pneus e, portanto, põe-nos à prova a todos os níveis. "Para que a nossa performance seja bem sucedida, o mais indicado é usar uns pneus que tenham um bom comportamento independentemente do estado do piso", atestou. Mesmo na estrada e nas viagens do dia a dia, o ideal é ter uns pneus que reajam bem em todas as circunstâncias e a Falken oferece isso.

A apresentação realizou-se sob o olhar atento de algumas dezenas de pessoas e a presença de Filipe Albuquerque foi fundamental para a realização deste evento, segundo o director da Falken Ibéria, Iuri Perez Alonso. "Sermos representados por ele é muito gratificante para nós a nível europeu. Esta é uma grande oportunidade para podermos mostrar o nosso novo produto, que é o top da tecnologia do Grupo Sumitomo, o nosso parceiro fabricante", referiu. Ainda no seguimento das declarações de Iuri Alonso é fácil perceber que estes pneus têm características muito diferentes, desde logo pelo aspecto baseado na inovação Nano-design, "que nos permitiu mudar o aparência do pneu para uma imagem mais sofisticada e está revestido com uma capa de aramida que faz com que os pneus possam ser mais rápidos e tenham uma melhor estrutura para que o comportamento do carro seja mais estável". 

Para a Falken é muito importante ter um produto que se adapte a todas as situações. "Este é um pneu de verão, um produto desenhado para usar em piso seco, mas uma das suas mais-valias é a tecnologia nano-design que faz com que tenha um bom desempenho no tempo frio e chuva. A nível de comportamento desportivo também está bem posicionado e é acompanhado de um grande rendimento de quilometragem", esclareceu.   

A Falken é uma empresa do grupo japonês Sumitomo que nasceu em 1613. Um grupo industrial que tem mais de 400 anos, e que fundou a Falken em 1983 com a intenção de ser uma marca de alta qualidade para os mercados europeu e americano. A falken tem qualidade premium embora tenha um posicionamento quality e equipa marcas como a Volkswagen, Mercedes e Toyota. "Estamos a crescer e é essa a nossa ambição", concluiu. 

A Falken é representada em Portugal pela Alves Bandeira Tyres, um projecto que teve início em 2014 e que desde logo quis posicionar-se no mercado de forma distinta, implementando uma estratégia na procura de parceiros em todos os concelhos. Actualmente são cerca de 200 e a tendência é aumentar esta proximidade. "Tem sido essa a nossa forma de operar e as vendas têm sido o reflexo do nosso esforço, sendo que no ano transato vendemos cerca de 150 mil unidades, que dentro do segmento quality ocupa o segundo lugar do ranking a nível nacional" informou o director comercial da AB Tyres em Portugal, Paulo Henrique Santos. A ambição da Falken a médio / longo prazo é subir da categoria Quality para Premium. "Presentemente está a fazer grandes investimentos, nomeadamente, em equipamento de origem onde já oferece vários modelos. Investimentos tecnológicos e nas parcerias para que os produtos possam estar próximos de todos. Algo que dá grande notoriedade ao produto é colocá-lo junto das marcas e é um grande prestígio para nós equipararmos o Porsche Macan, este é um enorme passo no reconhecimento da marca" finalizou. 

 

Imprimir Email