Zul vencem Concurso de Bandas de Vizela

Pedro Rompante

Agente da EDP / professor de música

Sto. Tirso

30 anos

O pai e o irmão mais velho de Pedro tocam guitarra e passaram-lhe a paixão. Como acontece com a maioria dos irmãos mais novos que acabam por ser influenciados pelos mais velhos, começou a tocar com 13 anos e aos 16 sentiu que o interesse pela música era algo sério. Aprendeu a tocar bateria, baixo, guitarra e teve aulas de voz. Foi membro de algumas bandas e em todas elas teve experiências com cada um desses instrumentos. Actualmente é o vocalista dos Zul e em algumas músicas dá uns acordes com a guitarra, deixando o papel principal para o Cláudio.

Miguel Machado

Colaborador de hipermercado

Guimarães

22 anos

Miguel, o elemento mais novo da banda, teve o primeiro contacto com a música através da guitarra do pai que lhe deu algumas noções do instrumento. A curiosidade e o interesse levaram-no a querer ter aulas de guitarra. Aprendeu e estava a gostar de tocar e de fazer música, mas a dada altura apresentaram-lhe a viola baixo e decidiu que ia encostar a guitarra e dedicar a sua aprendizagem ao baixo. Integrou uma banda e foi melhorando a sua performance enquanto baixista. 

Cláudio Pacheco

Programador de jogos 

Guimarães

25 anos

O Cláudio nasceu no meio de uma família de músicos, em que cinco membros são guitarristas e muitos outros têm aptidões musicais. Mas o criador de jogos não mostrava grande interesse na área. Entretanto, através da sua profissão, descobriu um jogo sobre uma banda e recorda-se de olhar para o ecrã e perceber que conseguia fazer inúmeras coisas com uma guitarra. E foi aí que se deu o clique. Pegou numa guitarra e começou por aprender sozinho durante um ano e posteriormente resolveu ter aulas. Desde aí que a música faz parte da sua vida. 

Rui Mário Silva

Actor e músico

Porto

27 anos

O pai do Rui sempre foi um grande entusiasta da música e ouvia muita música. Lembra-se de ver muitos concertos com o progenitor, incluindo dos Queen e Dire Straits. Começou por interessar-se pela guitarra e foi o seu instrumento durante muitos anos, mas através de um amigo que toca bateria resolveu experimentar e sentiu que era aquele instrumento que gostava de tocar.  

 

Conheça a banda na BIGGERmagazine de Setembro!

 

 

Imprimir Email