Hector Nunes cria objectos produzidos a partir de borras de café

O café é uma das bebidas mais apreciadas em todo o mundo. O que significa que são muitos os consumidores e consequentemente há uma grande percentagem de borras de café que não servem para nada. Ou melhor, não serviam. Hector Nunes, o mentor do projecto Bekoffee, encontrou uma solução para os desperdícios. Curioso? E se essas borras se transformarem em bonitos objectos artesanais para vários fins? Peças de bijuteria, relógios, presépios, passe-partouts, entre outros. É isso mesmo. Fomos conhecer o processo e perceber como surgiu esta ideia. 

Hector Nunes tem 32 anos e mestrado integrado em Engenharia de Materiais. Nasceu na Venezuela porque os pais emigraram para aquele país sul-americano. Aos cinco anos regressou à Madeira, país de origem dos progenitores, e aos 18, quando ingressou na universidade, decidiu vir para o Continente. Gostou tanto de Guimarães que ficou por cá, e a famosa frase: 'Quero voltar para a ilha', não se aplica aqui.

Tudo o que precisa de saber sobre este processo de transformar borras de café em bonitas peças decorativas na BIGGERmagazine de Julho!

 

Imprimir Email