BIGGERmagazine de Setembro já disponível

 

A edição número 139 já está nas bancas. Começamos por dar as boas vindas ao Outono que entra no dia 22 de Setembro.

Provavelmente este ano não desfrutou do Verão em pleno devido ao surto epidémico que nos apanhou a todos desprevenidos, mas espera-se que este mês ainda possa fruir de uns fantásticos dias de sol e calor ameno. Contudo, pode começar já a pensar em fazer a transição das roupas frescas para o aconchego das lãs e das fazendas. A BIGGERmagazine preparou para este mês um consultório de moda especial e vai deixar algumas dicas para iniciar a nova estação com muito estilo e não se esqueceu dos mais pequenos. Saiba quais as tendências para o tempo frio!

Certamente já regressou ao trabalho e daqui a uns dias também os miúdos regressam à rotina escolar depois de um período muito longo sem aulas presenciais. A Covid-19 continua a fazer estragos, mas certamente que o regresso às aulas será feito em segurança. As escolas estão a implementar medidas preventivas e a BIGGERmagazine quis saber o que vai mudar neste início de ano lectivo. Fomos falar com as professoras Ana Maria Silva e Paula Marinho da Escola Secundária Martins Sarmento e da Escola EB1 da Pegada, que nos explicaram quais os procedimentos para evitar a propagação da pandemia do século.

Este mês damos destaque ao empreendedorismo jovem. Três amigos criaram o projecto Pandemeia. Trata-se da criação de vestuário, onde o foco são meias, com frases alusivas à Covid-19 com o intuito de aliviar a pressão que esta pandemia criou em todos nós. Meias divertidas e cheias de cor! Também descobrimos um casal que decidiu investir na Masklean. Este projecto tem o objectivo de proteger a sua máscara. Parece que tão cedo não nos iremos livrar dela, portanto, convém mantê-la impecável sempre que necessita de a usar. Este jovem casal empreendedor criou um porta máscaras, com vários padrões e com material reciclado, para que possa transportar a sua máscara em segurança.

Entrevistamos uma família de vitorianos. Quando se trata do Vitória o fanatismo supera quase todas as barreiras, mas esta família consegue superar a loucura e o amor que se tem por um clube. Conheça a família de Carlos Freitas, que por várias vezes já foi a programas de televisão mostrar o mini-museu que construiu em casa.

Pedro Barros acabou de licenciar-se em representação, mas o seu currículo já conta com grande feitos na área. Já contracenou com nomes muito conhecidos da indústria cinematográfica e televisiva e até foi convidado para encenar uma peça em Londres. Conheça este promissor actor!

Eduarda Ferrão é uma menina brasileira a viver em Guimarães que já conquistou quase três milhões de subscritores no canal de YouTube com o seu nome. Também no Instagram os seus seguidores chegam quase ao milhão. Estamos perante uma verdadeira mini-influencer. Se quiserem saber o segredo da Eduarda leiam a entrevista.

«Bons Pais, Bons Filhos» é a nova rubrica da BIGGERmagazine. Todos os meses vai poder ler dicas e conselhos sobre comportamentos a ter para desfrutar da parentalidade na sua plenitude. Aprenda a conduzir o seu papel de pai/mãe fazendo o melhor acompanhamento ao seu filho.

Miguel Xavier é um fadista em ascensão. O vimaranense contou-nos o seu ainda curto percurso profissional na música e falou sobre o seu novo single lançado recentemente.

Guimarães foi apanhado de surpresa com a morte da ex vereadora da cultura Francisca Abreu. A merecida homenagem na página 32.

Corra até ao quiosque para adquiri a BIGGERmagazine de Setembro!

 

Marcações: BIGGERmagazine , Setembro

Imprimir Email