BIGGERmagazine de Novembro já disponível

 

 

Vêm aí mais uma edição da BIGGERmagazine. É o número 129!

É mês de Festas Nicolinas. Já se começa a ouvir o som das caixas dos estudantes que treinam para não fazerem má figura no dia do Pinheiro. No fundo, o número mais emblemático destas Festas, apesar da comissão querer combater o estigma do álcool associado a este número.
Mas também as Maçãzinhas, o Pregão, as Roubalheiras, as Posses, o Baile Nicolino, as Danças de S. Nicolau, estão a ter cada vez mais adesão e afluência.
E claro que as Nicolinas não podiam faltar nos temas desta edição. Fomos falar com o presidente da comissão, Alexandre Azevedo, que garantiu que todos os elementos estão a fazer um óptimo trabalho para que tudo corra da melhor forma.

Em destaque principal está o antigo jogador do Vitória Sport Clube, Paulinho Cascavel. Ele esteve em Guimarães pela altura da comemoração do seu 60º aniversário e quisemos saber por onde anda o craque. Descobrimos que Guimarães ainda é uma possibilidade para viver.

Pedro Carvalho pode sagrar-se campeão do mundo de MMA em Março num dos maiores circuitos do mundo da modalidade. Foi desafiado pelo actual campeão da Bellator, Patrício 'Pitbull' Freire.

Os alunos da Escola da Nossa Senhora da Conceição publicaram o livro «Guimarães Quando Eu For Grande». Trata-se de uma história que fala das Nicolinas, Bordados e Gastronomia vimaranense mas numa perspectiva futura.

Sabia que o hospital de Guimarães tem um enfermeiro acreditado por uma organização internacional para fazer o acompanhamento de doentes com esclerose múltipla. Francisco Moreira está entre os cinco profissionais de saúde a nível nacional com esta qualificação.

Tânia Pádua é a Primeira Dama Miss Baixo Minho. Eliminatória que deu acesso à final do Miss Queen Portugal.

João Amorim, (Johnny) é ilusionista e fez-nos alguns truques. Ficamos rendidos e quisemos conhecê-lo um pouco melhor bem como ao seu trabalho.

Declamar poesia é uma arte cada vez mais escassa. Duarte Luz vem provar que ser trovador é uma forma de estar na vida e que devia servir de exemplo para que os nossos grandes poetas continuem entre nós.

Sylvie Dias é vimaranense e é candidata a um dos maiores concursos de beleza do mundo. Vai representar Guimarães no Miss Universo e actualmente vive no Mónaco.

Boa leitura!

 

Marcações: BIGGERmagazine , Novembro 2019

Imprimir Email