8ª edição Green Week convoca a comunidade para a sustentabilidade ambiental

A 8ª edição da Green Week vai decorrer de 15 a 17 deste mês de Setembro. Tal como nos anos anteriores, a organização é da Laboratório da Paisagem e decorrerá no jardim da Alameda de S. Dâmaso.

Na conferência de imprensa de apresentação do evento, a Presidente da Laboratório da Paisagem, salientou que o objectivo da Green Week é motivar a comunidade a participar na construção de um Concelho cada vez mais sustentável.
Adelina Pinto sublinhou a importância de um evento que tem por objectivo "trazer para a rua os públicos e sensibilizar todos para a necessidade de envolver todos na tarefa da sustentabilidade ambiental".

Por sua vez, a Vereadora do Ambiente da Câmara Municipal, sublinhou que durante o evento será apresentado publicamente o Contrato Climático a que aderiram cerca de uma centena de instituições vimaranenses. Sofia Ferreira destacou a importância deste documento estratégico.

O Contrato Climático será apresentado no primeiro dia do evento que contará com a presença do Ministro do Ambiente. Duarte Cordeiro participará num debate moderado por Catarina Furtado sobre "as cidades e a acção climática». Mas muitas outras actividades acontecerão.

De acordo com o programa, no primeiro dia a noite será para concerto com Carolina Deslandes e ainda para um eco show num epsectáculo com 200 drones.
No segundo dia da Green Week, referência para o Fórum da Juventude, moderado por Cifrão.

Marcações: Green Week

Imprimir Email