Guimarães entra no desafio mundial City Nature Challenge 2023

O desafio mundial City Nature Challenge está de volta e promete um fim-de-semana repleto de descobertas, estando previstas várias actividades envolvendo escolas e Brigadas Verdes, numa iniciativa do Laboratório da Paisagem aberta à participação da comunidade em geral, "para que encontre o maior número de espécies selvagens possível".

Em comunicado, o Laboratório da Paisagem indica que "tudo o que os participantes precisam é de um telemóvel ou máquina de fotografar e sair à descoberta. Ao encontrarem uma espécie, devem submetê-la na aplicação móvel Biodiversity GO!, ou enviar por e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.."

"Ao longo dos últimos anos os vimaranenses já contribuíram com centenas de avistamentos, permitindo aos investigadores do Laboratório da Paisagem mapear as diferentes espécies, seja animal, planta, ou outra evidência de vida", refere.

Neste ano, Guimarães volta a ser a única cidade representante de Portugal, num desafio à escala global que conta com centenas de cidades e onde ganha quem registar o maior número de espécies.

Do programa de Guimarães fazem parte, já esta sexta-feira, uma actividade com o Agrupamento de Escolas de Briteiros. No sábado, terá lugar mais uma ação de formação no âmbito do Plano de Acção da Biodiversidade de Guimarães, desta feita sobre anfíbios e répteis, e um BioBlitz com os Escuteiros e comunidade na inauguração da Brigada Verde de Selho S. Jorge – Pevidém.

Marcações: Laboratório da Paisagem, City Nature Challenge

Imprimir Email