Voluntários vão limpar rios Ave e Selho, nas Taipas e S. Torcato

Amanhã, sábado, realizam-se operações de limpeza dos rios Ave e Selho. São iniciativas promovidas pelas juntas de freguesia de Caldelas e S. Torcato.

Após as intensas chuvas registadas nos meses de Dezembro e Janeiro deixaram lixo acumulado nas margens dos cursos de água. São esses resíduos que dois grupos de voluntários se propõem limpar.
José Fonseca, da Junta de Caldelas, refere que uma das maiores preocupações é a recolha de plásticos, que estão a prejudicar gravemente os ecossistemas.
Para a acção de limpeza anunciada, a Junta de Caldelas fornece luvas, sacos e utensílios para a recolha de resíduos.
O ponto de encontro é no Pontilhão, sendo que a acção decorrerá em direcção às Levadas, com início às 14h30.

Em S. Torcato a acção de limpeza está marcada para a manhã de amanhã.
Trata-se de uma iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de S. Torcato que aceitou o repto do Laboratório da Paisagem. Para concretizar a iniciativa, a Autarquia conta com o apoio da Brigada Verde daquela Vila, da Eco Escola e da Associação de Pais da EB 2, 3 local.

O Presidente da Junta de S. Torcato refere que a iniciativa está integrada na comemoração do «Dia Internacional de Acção pelos Rios», que ocorre no próximo dia 14 de Março. Alberto Martins não esconde a sua satisfação por ver que cerca de quatro dezenas de pessoas se disponibilizaram para sair em defesa do rio que atravessa a Freguesia.
A acção de limpeza do Rio Selho, em S. Torcato, tem início às 9h30.


Marcações: Rio Selho, S. Torcato, Rio Ave, Caldelas, limpeza

Imprimir Email