VÍDEO: Bacias de retenção de Guimarães atingem o limite da capacidade: população da zona baixa da Cidade está a ser alertada para a possibilidade de inundações

 

As bacias de retenção construídas no Parque das Hortas e no Parque da Cidade atingiram esta quinta-feira o limite da sua capacidade devido ao aumento substancial do caudal da ribeira de Couros.

A população da zona baixa da cidade de Guimarães está a ser alertada para a possibilidade de ocorrência de inundações, caso venha a manter-se nas próximas horas a intensa precipitação registada ao longo do dia.

Há uma grande massa de água acumulada a montante das duas bacias de retenção existentes na área envolvente à ribeira, no Parque das Hortas. Um extenso lençol de água que aos poucos é escoado pelas comportas que têm servido de travão à possibilidade de inundações que antes da construção destas obras eram uma constante na zona baixa da cidade de Guimarães.

As previsões apontam para a continuação da chuva, estando a situação a merecer um acompanhamento constante dos serviços de protecção civil do Município.

Marcações: bacias de retenção

Imprimir Email