Distrito de Braga em aviso laranja devido à chuva e vento fortes

Os distritos de Braga, Viseu, Évora, Porto, Vila Real, Setúbal, Viana do Castelo, Beja e Aveiro vão estar com aviso laranja até às 12h00 de hoje, passando depois a amarelo até às 6h00 de amanhã, terça-feira.

O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Em comunicado, a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil alerta a população para a continuação do mau tempo até terça-feira, com chuvas e ventos fortes, reforçando o pedido para uma condução defensiva ou não atravessar zonas de cheias.
Já a informação da Agência Portuguesa do Ambiente vai no sentido da possibilidade de ocorrência de "inundações em zonas urbanas, causadas por acumulações de águas pluviais por obstrução dos sistemas de escoamento", bem como possibilidade de cheias, "potenciadas pelo transbordo do leito de alguns cursos de água, rios e ribeiras".

Alertam também para a possibilidade de deslizamentos e derrocadas, arrastamento de objetos soltos para as vias rodoviárias, possibilidade de queda de neve e piso escorregadio.


Marcações: chuva, alerta, vento

Imprimir Email