Laboratório da Paisagem disponibiliza Guia dos insectos polinizadores de Guimarães

O Laboratório da Paisagem disponibiliza a título gratuito o Guia dos insectos polinizadores de Guimarães.

O Guia que foi lançado na recente Green Week Guimarães, resulta do trabalho feito pelo Laboratório da Paisagem na promoção e na conservação de biodiversidade.
O Guia dos insetos polinizadores de Guimarães, a exemplo da anterior publicação do Guia das 100 Aves de Guimarães, "é mais um claro contributo para esse objectivo, assim como para reforçar o compromisso de Guimarães para o desenvolvimento sustentável", segundo o Laboratório da Paisagem.
Resultante de um projecto de investigação e educação mais amplo, que visa enaltecer a importância da protecção e conservação dos insectos polinizadores – Poliniza-TE – este novo Guia pretende ser mais um instrumento de sensibilização ambiental que estimule o envolvimento e a participação activa dos cidadãos.

Ao longo das 80 páginas, o Guia mostra como os polinizadores, como abelhas, moscas-das-flores, borboletas, mariposas e escaravelhos, são determinantes para a manutenção de ecossistemas saudáveis, para a reprodução de diversas espécies de plantas e para a produção de alimentos como frutas, legumes ou sementes.
O Guia dos insectos polinizadores de Guimarães conta ainda com dicas para observar insectos polinizadores, uma chave de identificação e 40 fichas de espécies de insectos polinizadores, na sua fase adulta, observados no concelho de Guimarães, com ilustrações de Davina Falcão.

Os interessados podem fazer o download do Guia na página do Laboratório da Paisagem, em www.labpaisagem.pt.


Marcações: Laboratório da Paisagem, guia, insectos polinizadores

Imprimir Email