Vimágua subscreveu a Declaração de Compromisso com APDA

A Vimágua subscreveu a Declaração de Compromisso para Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas nos Serviços de Águas. Foi numa cerimónia que se realizou no Pavilhão da Água, no Porto.

Em comunicado, a Vimágua refere que o referido compromisso resulta da política seguida por aquela empresa intermunicipal, expresso num "conjunto diversificado de acções visando a diminuição da sua pegada de carbono e o combate às alterações climáticas, designadamente, no que concerne à eficiência hídrica e energética, para o que concorrem os importantes investimentos feitos na instalação de sistemas fotovaltaicos, na aquisição de viaturas elétricas, na redução de perdas de água e na redução das afluências indevidas de águas pluviais ao sistema público de saneamento".

Neste contexto, adianta a Vimágua, aceitou o "repto lançado pela APDA", a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas a todas as Entidades Gestoras para impulsionar os esforços necessários para a Adaptação e a Mitigação às Alterações Climáticas e para garantia das gerações futuras.

No que concerne à àgua, a referida Declaração de Compromisso aponta para a implementação de medidas de mitigação, entre as quais se destacam as relacionadas com a economia circular e com a melhoria da eficiência energética, hídrica e do aproveitamento dos recursos naturais, com o objetivo de diminuir a pegada de carbono.


Marcações: Vimágua, declaração, compromisso, APDA

Imprimir Email