Vimágua apostada na produção de energia renovável no seu armazém em Aldão

A Vimágua está apostada na produção de energia renovável no âmbito do combate às alterações climáticas e o consequente desenvolvimento de uma economia verde que tenham subjacente a protecção do meio ambiente enquanto desígnios globais da empresa intermunicipal.

Em comunicado, a Vimágua anuncia que vem desenvolvendo importantes investimentos em fontes de energia renováveis, designadamente, a energia solar, com a instalação de painéis fotovoltaicos, no sentido da gradual descarbonização da sua actividade, em linha com as políticas e metas nacionais e autárquicas, nomeadamente, com o «Roteiro para a Neutralidade Carbónica - RNC 2050», que traça cenários e trajectórias de descarbonização profunda e transição energética.
É neste contexto que a Vimágua tem em curso uma empreitada de instalação de mais um sistema fotovoltaico, que representa um investimento que ronda os 57 mil euros, no novo armazém / oficina da empresa, na freguesia de Aldão.

Segundo a Vimágua, este sistema será constituído por 189 módulos fotovoltaicos, com uma potência total instalada de 85 Kwp, prevendo-se uma produção anual de energia de 113.209 Kwh/ano e uma redução na emissão de CO 2 em cerca 53 toneladas por ano.
"A energia produzida por estes sistemas fotovoltaicos é injectada nos quadros eléctricos e auto-consumida em toda a instalação eléctrica do respectivo edifício", lê-se no comunicado.
Este investimento terá um prazo de amortização previsto de cinco anos, fixando-se a poupança anual, na factura de energia, em cerca de 12 mil euros.


Marcações: Vimágua, armazém , energia , produção

Imprimir Email