Festas em Honra de Senhora de Fátima

Neste dia 13 de Maio, na freguesia de S. Sebastião, em Guimarães, realizam-se as Festas em Honra de Nossa Senhora de Fátima. Do programa de hoje, na igreja de Santos Passos, às 18 e 30, realiza-se o terço. Pelas 19 horas, terá lugar a procissão de regresso à igreja paroquial com o seguinte itinerário: igreja de Santos Passos, Largo República do Brasil, Alameda de S. Dâmaso, Toural, Rua de Camões e Largo do Patronato.
Pelas 19 e 30, realiza-se uma missa campal solenizada e sermão em honra de Nossa Senhora de Fátima.

Em Santa Euféria de Prazins, a freguesia é animada pelas festas em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Começam hoje as actividades paralelas da 15ª edição dos Encontros da Primavera, com a abertura de uma exposição intitulada "Objectos Sonoros Malcriados".

Em Ronfe, iniciam-se as comemorações do 5º aniversário de elevação a vila. Pelas 21 horas, terá lugar uma eucaristia.

Nesta quinta-feira, o Cine-Clube de Guimarães apresenta o filme "Um tempo para cavalos Bêbados". O filme passa às 21 horas e 45 minutos, no auditório da Universidade do Minho, no pólo de Azurém.
Hoje é também dia de estreias: "Tróia" é a película que mobiliza atenções. O filme conta tem como protagonistas Brad Pitt e Orlando Blumm... Um filme épico que está em exibição nos Cinema S. Mamede e nos Cinemas Castelo Lopes, no Guimarãeshoping. Aqui, passam filmes como "Van Helsing", "Kill Bill 2" e "A minha namorada tem amnesia".

Exposições... No Posto de Turismo da Praça de S. Tiago, artesanato em madeira de Manuel Rebelo da Costa Na galeria J. M. Gomes Alves pode ver trabalhos de desenho e pintura de Avelino Sá.
No café Óscar, pode apreciar pintura de Magno Pinheiro.



Marcações: Agenda Cultural

Imprimir Email