PSD emite nota de pesar pela morte de Delfim Rodrigues
A Comissão Política Concelhia do PSD de Guimarães manifestou "profundo pesar" pela morte de Delfim Rodrigues, "ilustre político, profissional de reconhecido mérito e um homem bom".
«O PSD e Guimarães perderam hoje um ilustre vimaranense, com um percurso cívico e profissional credor do mais rasgado elogio e que a todos nos orgulha", lê-se ainda no mesmo comunicado.
"O Dr. Delfim Rodrigues foi também sempre um amigo, com quem sempre aprendi e me aconselhei. Neste momento de consternação e dor, expresso particularmente à sua esposa Maria da Cruz e ao seu filho Pedro Rodrigues, uma palavra especial de conforto e as minhas mais sentidas condolências, que estendo a toda a família e amigos», refere o Presidente do PSD, Ricardo Araújo.
Delfim Rodrigues apesar de não ser militante do PSD "integra o quadro de honra dos históricos" social democratas de Guimarães, "tendo sido deputado Municipal em vários mandatos e ocupado diversos cargos de gestão no sector da Saúde desde os anos de 1980. Nos governos de Cavaco Silva esteve na Direcção-Geral de Saúde e foi presidente da Região de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. No topo da carreira da função pública, pertencia aos quadros do Hospital Senhora da Oliveira de Guimarães, tendo exercido com distinção e de forma superior o cargo de Presidente do Conselho de Administração.
Marcações: Delfim Rodrigues