Trabalhadores dos Impostos de Guimarães em greve esta segunda-feira

Os trabalhadores dos Impostos de Guimarães estão em greve esta segunda-feira. Trata-se de uma acção de luta decretada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos no âmbito da qual, junto ao Serviço de Finanças 1 de Guimarães, foram distribuídos folhetos informativos aos cidadãos sobre a importância dos trabalhadores da Autoridade Tributária e Aduaneira para o país.

A iniciativa insere-se no protesto nacional em curso convocado contra os problemas com que este sector se depara, nomeadamente a "desvalorização profissional e o iminente colapso da Autoridade Tributária e Aduaneira".

Sob o mote «Sem trabalhadores da Autoridade Tributária e Aduaneira não há Estado Social», a estrutura sindical avisa que a paralisação parcial, decretada para o mês de Março, às três primeiras horas da jornada laboral, será renovada por iguais períodos mensais, até ao final do ano ou até que os trabalhadores vejam as suas reivindicações atendidas e que vai promover, junto a serviços de finanças e aduaneiros, em vários pontos do país, acções de rua para o esclarecimento dos cidadãos.


segunda, 06 março 2023 10:48 em Sociedade

Marcações: greve, impostos

Imprimir