Miguel Bandeira toma posse como pró-reitor da UMinho


O professor Miguel Bandeira toma posse esta sexta-feira, como pró-reitor para o Desenvolvimento Sustentável e o Planeamento dos Campi da Universidade do Minho.

A cerimónia é pelas 17h00, no salão nobre da Reitoria, no Largo do Paço, em Braga, sendo presidida pelo reitor, Rui Vieira de Castro.

O novo pró-reitor terá sob a sua alçada matérias de crescente importância no contexto das instituições de ensino superior nacionais e internacionais, como a coordenação das políticas institucionais de promoção da sustentabilidade – incluindo as questões da inclusão, da igualdade género ou da qualidade ambiental –, em linha com o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, bem como com o planeamento da conservação e reabilitação dos edifícios e dos espaços exteriores da universidade.

Na UMinho, Miguel Bandeira é professor associado com agregação do Instituto de Educação e investigador do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), tendo também presidido ao Instituto de Ciências Sociais. O seu currículo inclui ainda as funções de presidente do Conselho Cultural da UMinho, de presidente da Fundação Bracara Augusta e de vereador do urbanismo na Câmara Municipal de Braga.

Miguel Bandeira é licenciado em Geografia pela Universidade do Porto, mestre em Geografia Humana pela Universidade de Coimbra e doutorado em Geografia Humana pela UMinho. Tem investigado em áreas como planeamento urbano, património cultural e natural, estudos culturais e história.


Marcações: UMinho, posse, Miguel Bandeira, vice reitor

Imprimir Email