Profissionais da educação realizam marcha de protesto em Guimarães

No âmbito da greve dos profissionais da educação está marcada para esta quarta-feira, em Guimarães uma marcha pela escola pública.

Trata-se de uma manifestação de docentes e não docentes que tem início marcado para a Escola EB, 2, 3 João de Meira.
João Martinho, da organização, afirma que perante a postura de "má fé" do Ministério da Educação nas negociações, as motivações para a greve renovam-se a cada dia que passa.

O Docente da Escola João de Meira acredita que a presença na marcha do líder do STOP, André Pestana, deverá contribuir para uma grande mobilização de profissionais da educação. E ao mesmo tempo que se prolonga este conflito, João Martinho considera que "cresce a compreensão dos pais pela justiça desta luta". De resto, João Martinho considera que com o apoio dos pais "será mais fácil ganhar esta luta pela defesa da escola pública".

Os participantes na marcha de protesto desta quarta-feira são convidados a munir-se de uma vela ou pequena luz artificial e vão convergir para o Largo do Toural onde realizarão uma vigília.
Esta manifestação tem início marcado para as 17h30 e pretende dar conta da indignação e protesto pelo estado da escola pública e dos seus profissionais.
No final da marcha, pelas 20h30, realiza-se um jantar com André Pestana, Coordenador do S.TO.P – Sindicato de Todos os Profissionais da Educação, na Penha.


quarta, 25 janeiro 2023 09:40 em Sociedade

Marcações: Educação, profissionais, marcha , protesto

Imprimir