VÍDEO: Incêndio em apartamento desalojou cinco pessoas em Guimarães

Cinco pessoas ficaram desalojadas, tendo três delas recebido assistência hospitalar, após o incêndio que deflagrou às 17h40 no segundo andar de um prédio localizado na Rua João XXI, na freguesia de São Paio, no centro da cidade de Guimarães.

De acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, os moradores dos apartamentos vizinhos terão ouvido uma explosão no interior do apartamento onde residia uma septuagenária.

Com a ajuda dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, a moradora conseguiu sair pelas escadas do prédio e recebeu assistência da equipa médica mobilizada para o local. Os bombeiros tiveram ainda de socorrer mais quatro vizinhos, tendo duas pessoas sido evacuadas do piso superior, através da varanda, com o auxílio da auto-escada.

Uma grande labareda era visível no exterior, tendo sido registada por quem circulava naquela rua que liga a Avenida Conde de Margaride ao Estádio D. Afonso Henriques.

Para o local foram mobilizados 27 operacionais e nove viaturas, dos Bombeiros Voluntários de Guimarães e dos Bombeiros das Caldas das Taipas.

Das cinco pessoas evacuadas, devido à inalação de fumo, três tiveram de ser encaminhadas para o serviço de urgência do Hospital de Guimarães após serem assistidas pela equipa da VMER.

Os bombeiros prontamente dominaram as chamas, procedendo depois ao rescaldo e ventilação do apartamento que ficou inabitável na sequência do incêndio. Os apartamentos vizinhos também sofreram danos materiais.

terça, 24 janeiro 2023 19:25 em Sociedade

Marcações: incêndio, Bombeiros Voluntários de Guimarães , incêndio em habitação

Imprimir