Ataque de quatro cães matou 10 coelhos em Creixomil

Quatro cães entraram esta manhã num abrigo onde se encontravam várias coelheiras e mataram 10 animais, deixando muitos outros feridos. Tudo aconteceu na Travessa da Cerca de Selho, na freguesia de Creixomil.

Visivelmente consternado, António Moreira contou ao Grupo Santiago que surpreendeu os cães dentro do abrigo, quando como habitualmente se preparava para os alimentar e proceder à higiene daquele espaço. "Mal abri a porta, ouvi barulho na zona das coelheiras e vi quatro cães a fugir. Três eram amarelos e um era preto. Rebentaram umas tábuas e... fizeram o que quiseram", afirmou o criador de coelhos, lamentando a perda tão cruel dos animais que cria para ocupar o tempo livre.

Com 70 anos, António Moreira é um apaixonado pela criação doméstica de coelhos. "Gosto disto, crio coelhos desde a juventude e nunca me aconteceu nada assim! É muito triste!", acrescentou, inconformado com o cenário que encontrou, lamentando não saber a quem pertencem cães que abandonaram o local desorientados. "Eles devem pertencer a alguém e não deviam andar à solta. Foram os coelhos, mas podiam ser pessoas", desabafou, sem querer falar em prejuízos. "Não criei os animais para acabarem desta forma tão trágica".

Marcações: Creixomil

Imprimir Email