VÍDEO: Eletricista de Brito veste-se de Pai Natal e anda de bicicleta pelas ruas de Guimarães

 

O brilho do espírito natalício ilumina o olhar de um Pai Natal muito especial que anda de bicicleta pelas ruas de Guimarães.

Eletricista de profissão, há nove anos, este vimaranense, residente em Brito, decidiu que na magia desta quadra festiva poderia residir uma espécie de salvação pessoal. "Foi um método para fugir à depressão num momento da minha vida que aconteceu perto do Natal", explicou Manuel Castro. "Senti que estava a ser tão bem acolhi que decidi dar continuidade", continuou, ao ser constantemente interpelado por quem o via enquanto concedia a entrevista ao Grupo Santiago.

Há nove anos, nesta época, aos fins-de-semana, veste o fato que o transforma numa 'vedeta', independentemente da idade das pessoas com quem se cruza. "Tento fazer o melhor possível. Na altura da pandemia, não podia parar, fazia esta surpresa na scooter, acenando às crianças. Mas, não parei... tinha de continuar porque esta é a alegria do Natal. Sinto que é recíproco este espalhar da magia natalícia", afirmou.

Por onde passa, o Pai Natal de bicicleta não deixa ninguém indiferente. "Sou muito bem recebido", observou, manifestando o desejo de poder ter condições para adaptar ainda mais a bicicleta às exigências da figura que procura representar com dignidade. 

De facto, ao vê-lo, pessoas de todas as idades e condição querem cumprimentá-lo, ouvir a sua gargalhada e a mensagem de carinho que transporta e torna mais encantadora e fascinante esta quadra.

Percorreu as ruas de Guimarães que, no primeiro sábado deste mês, encheram-se de pessoas para assistirem e participarem no programa de animação de Natal.

Para robustecer a iniciativa, o Pai Natal espera também receber rebuçados, de algum patrocinador interessado, para encher o seu saco e surpreender aqueles que não resistirem ao fascínio do Natal.

Pode ler a reportagem brevemente na edição do jornal O Comércio de Guimarães.

domingo, 04 dezembro 2022 13:18 em Sociedade

Marcações: Natal, Natal em Guimarães

Imprimir