Restaurante «A Cozinha» de António Loureiro renovou Estrela Michelin

O Restaurante «A Cozinha», de António Loureiro, renovou a Estrela Michelin, integrando os 38 restaurantes que agora têm uma ou duas estrelas Michelin em Portugal.

Numa publicação na rede social Facebook, o chef António Loureiro escreve: "A melhor fotografia é aquela que demonstra a felicidade da equipa d’a Cozinha em mais uma renovação da estrela Michelin.

Agradeço a todos os que de todas as formas participam neste projeto, dia após dia, com dedicação, entusiasmo, responsabilidade e paixão. Agradeço a todos os que nos visitaram, aos nossos fornecedores e produtores Cozinha Km zero, a todos os que contribuem direta e indiretamente.

Hoje é um dia de celebração pela renovação da estrela que tanto nos orgulha.

Queremos continuar a surpreender quem nos visita. Queremos continuar com paixão, dedicação e entusiasmo este caminho que traçamos. Obrigado! Parabéns a todos os galardoados.", refere o chef António Loureiro.

A cerimónia da entrega das novas estrelas decorreu ontem, numa cerimónia realizada no Palacio de Congresos el Grego, em Toledo, Espanha.

Uma das grandes novidades é referente ao futuro: a edição Guia Michelin de 2024 será apresentada em dois eventos separados, um em Espanha, e outro, pela primeira vez, em Portugal. A decisão pretende “celebrar e valorizar a crescente excelência da cena gastronómica portuguesa”, explica o Guia, destacando o “verdadeiro dinamismo culinário” português.

Foto: Facebook "A Cozinha"

quarta, 23 novembro 2022 09:56 em Sociedade

Marcações: Restaurante «A Cozinha», Estrela Michelin

Imprimir