Conheça as variadas propostas para este sábado em Guimarães

O Centro Social e Paroquial de Candoso São Martinho está a comemorar 50 anos de existência.
Este sábado, realiza-se a cerimónia de encerramento, pelas 15h00, com a celebração da palavra, presidida pelo Bispo Auxiliar D. Nuno Almeida. Depois será descerrada uma escultura comemorativa da efeméride.

O Hospital Senhora da Oliveira realiza este sábado uma caminhada com o nome «Laço dourado», alusiva à importância do aleitamento materno, que se irá realizar desde do Hospital até ao largo do Toural.

A caminhada tem início às 11h15 e terminará com um laço humano.
No final, pelas 12h15, tem lugar uma exposição de fotografia no jardim da Alameda.
A iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Guimarães e do Hospital da Senhora da Oliveira.

O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) inaugura três novas exposições este sábado, às 17h00: Heteróclitos: 1128 objectos, Things in Motion e Atirando Pedras, de Sara Ramo, com direcção artística de Marta Mestre.
O programa da inauguração irá prolongar-se pela noite dentro com o Antimuseu, uma parceria com a Revolve que ocupará o CIAJG com intervenções artísticas de Ana Pacheco, James Holden + Waclaw Zimpel, Lila Tirando a Violeta e Dakoi.

A Muralha, em colaboração com a Ordem dos Engenheiros do Norte - delegação de Braga, realiza este sábado, uma visita ao Centro Histórico de Guimarães.
É uma iniciativa com início às 11h00 e que será orientada por Rita Ribeiro da Silva Sousa, autora do livro «A minha Praça de Santiago».

A Casa do Povo de Ronfe promove este sábado uma desfolhada, numa organização da Associação de Agricultores de Ronfe.
A partir das 15h00 há chegas de bois. Segue-se a Garraiada e o Desfile do carro do milho, acompanhado com a actuação do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Ronfe.

Realiza-se este fim-de-semana o XXXI Arraial Minhoto, numa organização do Grupo Folclórico e Agrícola de Pevidém.
De acordo com o programa do evento integrado na celebração dos 75 anos da instituição organizadora, a iniciativa consiste numa desfolhada do milho, com actuações musicais, nomeadamente acordes de concertinas e desgarradas.
A iniciativa decorre, este sábado e amanhã, domingo, na Praça Francisco Inácio, com início às 21h00.

Este fim-de-semana também há desfolhada em São Roque, na freguesia da Costa.
Este sábado, pelas 21h00, há actuação do Grupo de Concertinas Foles de Atães. Amanhã, domingo, decorre o cortejo do milho, a partir das 14h30, da Igreja de Santa Marinha da Costa em direcção à Capela de São Roque. Há ainda a actuação do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Ronfe e do Grupo de Bombos Amigos da Costa.

Este fim-de-semana há festas em honra da Senhora do Rosário na freguesia de Gandarela.
Este sábado, pelas 14h30, a fanfarra do agrupamento do CNE de Serzedelo percorre a freguesia para recolher as mordomas. Às 20h00 há missa e procissão de velas. No final actua o grupo Toca e Dança.

Festas em honra da Senhora do Rosário também na freguesia de Silvares.
De acordo com o programa para este sábado, às 15h00 há cantares ao desafio, às 18h30 missa e pelas 22h00 actuação de Quim Barreiros.


sexta, 07 outubro 2022 16:04 em Sociedade

Marcações: propostas

Imprimir