Bombeiros de Guimarães desafiam jovens a serem heróis e heroínas na vida real

 

Os Bombeiros de Guimarães lançaram uma nova campanha para angariar jovens voluntários para as suas fileiras. Podem candidatar-se a ingressar na próxima escola de bombeiros, que vai decorrer a partir do próximo mês de Setembro, jovens com idades entre os 18 e os 45 anos.

A nova campanha dos Bombeiros Voluntários de Guimarães tem como slogan «Tu podes ser o herói ou a heroína desta história» e tem como principal objectivo mostrar que qualquer jovem, de ambos os sexos, pode abraçar a nobre causa de ser bombeiro ou bombeira. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do número de telemóvel 918 739 609.

«O objectivo é mostrar que qualquer jovem pode ser um herói na vida real, ajudando a salvar vidas ou bens com a sua acção. Ser bombeiro é, de facto, uma heroica e nobre missão e está ao alcance de todos, não apenas de gente mais ou menos dotada, como muitas vezes se pode achar. Vestem a nossa farda muitos jovens licenciados, mas também pessoas que trabalham em múltiplos sectores de atividade. Todos são muito bem-vindos à nossa família e desempenham tarefas extraordinárias, que fazem muita diferença na nossa sociedade», salienta João Pedro Castro, presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

Considerando, ainda, que a formação de novos bombeiros garante a continuidade do bom serviço prestado pela corporação e enriquece a sociedade, João Pedro Castro acrescenta que ser bombeiro voluntário «pode ser também uma aposta no futuro, através de uma formação contínua e enriquecimento de competências, que abrem novas perspectivas profissionais aos jovens candidatos». Além disso, os bombeiros voluntários usufruem de vários direitos e regalias, de que são exemplos, na área da Educação, o reembolso de propinas e taxas de inscrição e justificação de faltas, a isenção de taxas moderadoras no Serviço Nacional de Saúde, o direito a um regime social próprio, o regime de Seguro Social Voluntário ou o aumento em 15% do tempo de serviço para efeitos de aposentação, com bonificação das pensões.

A campanha vai também fazer-se nas redes sociais com o contributo de várias figuras públicas e personalidades vimaranenses, além de um vídeo com grande força emocional, que além da difusão na internet vai integrar as projecções da iniciativa «Cinema em Noites de Verão», do Cineclube de Guimarães.

 

segunda, 15 agosto 2022 09:50 em Sociedade

Marcações: Bombeiros Voluntários de Guimarães , campanha

Imprimir