Onda de pesar pela morte do jovem de Urgezes que morreu afogado a tentar salvar o padrasto no rio Tâmega

Vão ser autopsiados no Gabinete Médico-Legal de Guimarães os corpos do jovem vimaranense de 16 anos e do seu padrasto, de 48 anos, que morreram afogados, no passado sábado à tarde, no rio Tâmega, na zona do Vau, na freguesia de Arnóia, em Celorico de Basto. 

O jovem Rodrigo Fernandes Nunes, residia em Urgezes, e as circunstâncias da sua morte causaram uma onda de consternação entre a comunidade. 

Ao contrário das informações iniciais, o jovem terá morrido ao tentar socorrer o padrasto que terá entrado no rio Tâmega, numa zona utilizada para o lazer durante o verão, mas que está distante da praia fluvial e não tem qualquer tipo de vigilância.

O adulto terá sido apanhado pela forte corrente do rio, tendo sido arrastado para uma zona bastante profunda e com muitas rochas. 

Perante a aflição do mais velho, o jovem atirou-se à água, mas terá sido também traído pela forte corrente do rio. Os seus corpos foram resgatados após uma operação demorada, em que participaram equipas de mergulho dos Bombeiros Voluntários de Vizela, Famalicenses e Barcelos.

Foram os operacionais da secção de mergulho dos bombeiros de Barcelos que removeram os corpos das águas do rio Tâmega. 

Ouvido pelo Grupo Santiago, o responsável pela secção sublinhou a complexidade da operação devido à forte corrente que o rio apresenta, tendo a acção dos mergulhadores decorrido durante algumas horas. Só ao início da noite é que os corpos foram removidos para o Gabinete Médico-Legal de Guimarães, onde vão ser autopsiados. As cerimónias fúnebres ainda não estão marcadas.

Acabou assim em tragédia um dia de convívio. As duas vítimas integravam um grupo que resolveu passar a tarde naquele local.

Tem sido grande a onda de pesar pela morte de Rodrigo Fernandes Nunes. Através da rede social Facebook, o Agrupamento de Escolas Santos Simões comunica o falecimento do seu aluno. "Neste momento de consternação, a Direção expressa, em nome de toda a comunidade educativa, as mais sentidas condolências à família e aos amigos do Rodrigo", escreve na publicação que regista centenas de comentários de pesar pela morte do jovem. 

segunda, 08 agosto 2022 11:21 em Sociedade

Marcações: Urgezes, Celorico de Basto, rio Tâmega, afogados no rio Tâmega

Imprimir