«Ronaldo» e «Messi» vieram de Brito e conquistaram prémio no Concurso Pecuário de Guimarães

«Ronaldo» e «Messi» são bois de trabalho e a sua "junta" conquistou o primeiro prémio da respectiva classe, este sábado, no concurso pecuário de gado bovino das Festas da Cidade e Gualterianas. "Eles são campeões, são os melhores", diz, sorrindo António José, ao justificar a escolha do nome que consta da respectiva documentação de identificação dos animais que na sua exploração agrícola alinham pela mesma equipa.

O criador e responsável pelos dois novilhos que conhecem os campos da Quinta do Outeiro, na vila de Brito, fez questão de esclarecer que os animais continuam a ser "um precioso auxílio do homem". "Já não têm o trabalho de antigamente, porque há máquinas para fazer muitas das funções que outrora só podiam ser feitas com a ajuda dos animais, mas continuam a auxiliar quando é preciso... São uma grande ajuda", apontou, acrescentando: "conquistam sempre o primeiro prémio nos concursos e nas exposições em que participam".

A dedicação deste criador mereceu a distinção do júri com a atribuição do prémio de reconhecimento pela Câmara Municipal de Guimarães.

sábado, 06 agosto 2022 14:04 em Sociedade

Marcações: Festas da Cidade e Gualterianas

Imprimir