GNR fez balanço semanal: 38 detenções, 354 infracções de trânsito e 147 acidentes de viação

O Comando Territorial de Braga da GNR efectuou 38 detenções, detectou 354 infracções de trânsito e registou 147 acidentes de viação, na semana de 27 de junho a 3 de julho, nas diversas operações realizadas em todo o distrito.

Em comunicado, a GNR sublinha que as operações visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Dos 38 detidos em flagrante, destacam-se 18 por condução sob o efeito do álcool, dois por condução sem habilitação legal e dois por tráfico de estupefacientes.

Em matéria de trânsito, a fiscalização detectou 364 infrações: 63 por excesso de velocidade; 46 por falta de inspeção periódica obrigatória; 37 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 19 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 17 por falta de seguro de responsabilidade civil; e 15 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Foram registados 147 acidentes, dos quais resultaram duas vítimas mortais e 45 feridos leves.

Ao nível da fiscalização geral, a GNR emitiu 111 autos de contraordenação: 45 no âmbito de legislação policial; 38 no âmbito da legislação de proteção da natureza e do ambiente; e 28 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes.

Marcações: Comando Territorial de Braga da GNR, balanço semanal

Imprimir Email